quarta-feira, 10 de julho de 2013

coisas que recomendo #2 - Body Whip da BodyShop



A pele é o maior orgão do corpo humano, podendo representar cerca de 15% do nosso peso.

Esta gera proteínas e lípidos como a queratina, de forma a proteger-nos da invasão de parasitas. Produz melanina que nos protege das radiações UV, ou ainda colagénios e elastina, que dão a este orgão elasticidade.

Protege-nos da desidratação, e da saída de água do nosso organismo.

É o principal orgão responsável pela regulação da temperatura corporal.

É um agente importante do sistema imunitário.

Como reacção à luz solar, é a pele que produz a vitamina D, essencial ao metabolismo do cálcio e à boa manutenção dos ossos.

É o orgão sensorial que nos dá o sentido do tacto.

Angelica Dass


Por tantos motivos a pele é merecedora de cuidados, dos quais os mais importantes e universais são a limpeza, a hidratação e a protecção contra os raios UV.

Para a hidratação do corpo as minhas loções favoritas, desde há muito, são as da Body Shop.

Decidi experimentá-las porque me cativa o conceito de uma marca fundada por uma activista dos Direitos Humanos - Anita Roddick, que se pauta por ser contra testes realizados em animais, que se preocupa com a origem das matérias-primas, cultivando a noção de "fair trade", que se considera ecológica, e cujos produtos não são uma amálgama de químicos e parabenos.

Como fiquei satisfeita, continuo a usá-las. Há uma variedade imensa de loções - desde a de chocolate, à de morango, noz do Brasil, etc... Confesso que estou longe de ter experimentado todas, apaixonei-me pela de côco, e só desta última ida à BS é que trouxe a de manga, que também está aprovadíssima.

Recomendo! Mas acima de tudo, o recomendável é que ninguém descure os cuidados básicos a ter com a pele, seja mulher ou homem, porque não é uma questão de vaidade, mas de saúde.




Sem comentários:

Enviar um comentário