terça-feira, 25 de março de 2014

coisas de ver #23



Hoje trago-vos uma série de televisão britânica intitulada "It's not easy beeing green". (Mais informação aqui ).


Não tenho por hábito fazer grandes comentários sobre as "coisas de ver" que por aqui vou deixando, mas esta é uma série que considero especial e digna de provocar uma excepção.


Conheci-a através de um livro que comprei recentemente na Amazon - ""Practical Self Suffiency"  - da autoria dos mesmos protagonistas que encontramos nesta série da BBC que hoje vos trago.


Sustentabilidade, ecologia, autonomia, são temas que me interessam. Alimento o sonho /objectivo de, num cenário a longo prazo, ter a capacidade de vivenciar a experiência que esta família de quatro descreve tão bem, no livro e na série.
Atrai-me o conceito de termos a capacidade de gerar a nossa própria energia, cultivar os próprios alimentos, viver de uma forma mais amiga do ambiente, que acaba também por ser mais amiga do ser humano, mais livre e satisfatória, e sem abdicar de muitos dos confortos do séc. XXI.


Assistir a esta série é como acompanhar de perto esta família na sua aventura. Tudo é apresentado de uma forma muito real, muito cândida: não se escondem as dificuldades, o facto que nem tudo funciona à primeira tentativa. Mas a alegria com que o fazem exala do ecrã, assim como a generosidade em explicar o que fazem e como.


E explicam bem! Já posso dizer que finalmente percebi o que raio é o "mulching".






Recomendo! Verdadeiramente!
















Sem comentários:

Enviar um comentário