terça-feira, 22 de julho de 2014

cromices #24: Como se vai chamar o bébé?





Aqui, há uns aninhos, estava com mais meia dúzia de quilos.


Pode não parecer muito, mas para quem mede menos de 1,70m, (só um bocadinho, tá?!), é o suficiente para ficar com umas bochechas tipo "esquilo que está a armazenar nozes para o inverno", e um belo de um pneu (é sempre bom ter um suplente!).


Um dia cruzámo-nos com um casal de amigos que já não víamos há algum tempo num shopping.


Até esse momento nunca achei que estivesse gorda o suficiente para me confundirem com uma grávida.
E para falar a verdade, até nem estava. Mas essa amiga, (boa pessoa e muito querida), tinha uma espécie de obsessão vincada pela maternidade.


Mal tinhamos acabado de trocar cumprimentos, ela ataca-me com a destreza de um gato e a velocidade de uma metralhadora:


"Ai, estás tão linda!", "A mim não me enganas!", "Estou tão contente por vocês!", "É para quando?".


Depois, não foi de modas, aproxima-se de mim, toca-me na barriga e pergunta-me se já sabemos se é menino ou menina.


Eu e o marido, boquiabertos, surpresos, de olhos esbugalhados a olhar um para o outro. Sobre nós pairava um balão de pensamento partilhado, com um enorme "Awkward!" em letras garrafais.


Acto contínuo, à mesma velocidade alucinante, questiona-me sobre o nome.


Sorri, com algum ar de gozo, e respondi: Banha.









Sem comentários:

Enviar um comentário