quinta-feira, 24 de setembro de 2015

cromices #89: A Maya dos estacionamentos



Dizem que todas as mulheres são feiticeiras, que há um pouco de bruxa em toda a gente.

Comigo, esse adágio revela-se na hora de estacionar, de tal forma que já temos um jogo para quando estamos a chegar a casa.

- Achas que temos lugar? - pergunta o marido ainda a uma boa distância do destino.

Respondo, totalmente convicta e segura. Ele duvida. Duvida sempre - "tens a certeza? Já estou a ver tantos carros estacionados! Sabes que a esta hora...". E eu asseguro-lhe que sim. Ele torce o nariz mas nunca resiste a ver se acertei na minha previsão. Confesso que nem eu resisto.
E geralmente acerto, em cerca de 90% das vezes o que me parece uma média brutalmente boa. Como ontem que lhe disse que estaria o "nosso lugar do costume" à espera e lá estava ele, o único na praceta.

Sem comentários:

Enviar um comentário