quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Vila d'Ana #1


Vila d'Ana é o meu lugar imaginado, portanto não só leva o meu nome - por falta de melhor inspiração no momento, embora até nem soe mal, como tudo neste tem exclusivamente a ver com o meu gosto e as minhas convicções.
É um lugar abstracto, o compêndio de todas as ideias, e cadinhos que fui apanhando aqui e ali, cuja soma forma a ideia de um lugar que gostaria que fosse real, e onde penso que gostaria de viver.

A melhor maneira de chegar a Vila d'Ana seria de comboio. De preferência a bordo de uma das novas composições não poluentes, com motores movidos a hidrogénio, como os Coradia iLint, de fabrico alemão que transitam na Baixa Saxónia desde este ano.

A grande, imensa vantagem destes novos comboios é que emitem apenas vapor de água para a atmosfera, o que significa zero poluição e, ainda são mais silenciosos que os comboios convencionais.

Houvesse forma de unir esta tecnologia amiga do ambiente a um comboio réplica do Hogwarts Express, (cuja designação no "mundo real" é "The Jacobite"), e seria ouro sobre azul.






Haveria melhor forma de começar ou terminar o dia, do que partir ou regressar a Vila d'Ana a bordo de algo assim, enquanto se toma um café, chá ou chocolate quente e se desfruta do cenário?!


Sem comentários:

Enviar um comentário