segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
Vida de cão: a farmácia caseira do cão.
Não haverá casa alguma que não tenha uma mini farmácia, um arsenal de medicamentos e produtos de higiene e bem estar a pensar num sem número de indisposições e maleitas, desde a aspirina, o ibuprofeno, o paracetamol, o antidiarreico, a pomada para queimaduras e feridas, a água oxigenada, o álcool, etc, etc, etc.
Se a família conta com membros de quatro patas então nada mais natural que ter à disposição alguns produtos especialmente a pensar neles. De preferência totalmente separados dos nossos, porque o que é permitido e benéfico para os humanos é geralmente tóxico e até mortal para os animais.
Dou-vos alguns exemplos dos itens que pertencem à "farmácia caseira" do Kiko:
- Compressas de gaze esterilizada e unidoses de soro fisiológico, usualmente utilizadas para lhe limpar os olhos e qualquer ferida.
- Pomada Omnimatrix, que é uma pomada que promove a regeneração e a cicatrização da pele de qualquer animal. Utilizamos nas patas quando notamos que a pele destas está rija, seca, menos macia. Temos que nos lembrar que as patas dos animais andam em contacto directo com todo o tipo de solo - de relva, areia, terra, calçada e alcatrão, e há que ter especial atenção a esta parte do corpo antes que se criem lesões.
Decerto há vários produtos similares no mercado, mas esta marca foi-me receitada pela veterinária e desde aí é esta que usamos.
- Pasta de dentes e hidrogel. Lembro que todos os produtos utilizados para a higiene oral canina são especificamente concebidos para eles. Os nossos produtos não lhes são adequados.
- Betadine, o clássico desinfectante e antisséptico.
- Pente próprio para apanhar pulgas, e pinça para carraças. Para o caso de alguma escapar ao efeito do comprimido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário