sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Da era da estupidez #2



Na clínica cada departamento tem a sua salinha de espera. O departamento de imagiologia não é excepção. De um corredor assoma, de vez em quando, uma figura de bata branca que chama duas ou três pessoas.
É deste espaço que se acede aos gabinetes médicos e salas de exame.
Também funciona como uma segunda sala de espera, embora muito menor que a primeira. Em nome da eficiente gestão de tempo, a figura de bata branca vai avisando cada uma das pessoas: "Espere aqui um momento. Quando vir alguém sair da salinha número X, entre e …- (preencher com as indicações para cada pessoa e tipo de exame) - que quando chegar a sua vez, abro-lhe a porta do outro lado."

A Imagiologia, para quem desconhece, é a especialidade médica responsável pelas ecografias, radiografias, ultrassons, ressonâncias, etc. Enfim, todas as imagens obtidas através de diversos métodos para fins de diagnóstico e terapêutica.

À entrada desse mesmo corredor existe um cartaz, bem visível para todos os que se encontram na primeira sala de espera, que avisa que a partir daquele ponto a utilização de telemóveis é estritamente proibida. Nas paredes da própria galeria contei pelo menos mais um par deles que reforça esse aviso, e que explicam que é para não haver interferência com os equipamentos médicos.

E que vi eu mais ao longo desse corredor? Pessoas agarradas aos telemóveis. Não para o desligarem, mas para efectuarem chamadas e enviarem mensagens.


Sem comentários:

Enviar um comentário