quarta-feira, 20 de março de 2019

coisas de comer: Raia no forno


Safo-me razoavelmente bem na cozinha, excepto quando se trata de doces.
Sou uma nulidade em pastelaria, e sei bem o motivo: não consigo seguir uma receita à risca nem que a minha vida dependesse disso. Antes de fazer algo sou bem capaz de pesquisar um par de receitas, para depois acabar por não seguir um único passo do lá vem.

A pastelaria é uma arte que requer precisão e método, e isso não é para mim, que sou pessoa de cozinhar por olhómetro e instinto. Aliás, o meu maior prazer na cozinha reside em simplesmente olhar para o que há naquele momento em casa, e jogar com aqueles ingredientes, sem planos.

Felizmente a liberdade criativa do método sem método funciona na cozinha, bolos à parte.

No outro dia trouxemos dois belos nacos de asa de raia, já limpos e preparados.
Embora seja algo que o meu marido aprecia, acho que nunca tinha cozinhado raia.

Pesquisei um par de receitas e, como de costume, não me apeteceu fazer nada do que lá vi.

Foram simplesmente ao forno com algum azeite virgem, alho, orégãos, sal, pimenta e sumo de limão.
Foram à mesa acompanhadas com uma dose generosa de salada.

Simples e bom. Muito bom.




Sem comentários:

Enviar um comentário