segunda-feira, 18 de abril de 2016

cromices #125: 4 dedinhos de estupidez...


Se me desse na cabeça elaborar uma lista com as coisas que mais contribuíram para a estupidificação das massas nos últimos tempos, segundo a minha opinião é claro, confesso que me veria às aranhas para me ficar por um "top 10".

Em menos de nada ocorrem-me os "reality shows", (pelo menos aqueles onde realmente não aprende nada); o chamado "Internetês" que é a linguagem usada nos chats e sms, cuja característica é o amplo uso de abreviaturas, siglas e a omnipresença do "k", (o problema surge quando miúdos e graúdos se tornam incapazes de recordar e utilizar as grafias correctas, mesmo em cenários mais formais, e sai tudo corrido a "k" - komo, kem, kasa...); as selfies (deixam de ser engraçadas quando temos meio mundo que já não sabe aparecer numa foto com cara de gente normal, sempre a fazer beicinho, mas o pior são aquelas situações em que as pessoas se colocam a si e a outros em situações de risco para conseguirem o raio de uma foto, onde proliferam pelo mundo cenários onde drogam e maltratam animais só para o imbecil do turista tirar a puta da selfie); e claro, (tambores a rufar!), senhoras e senhores, o Acordo Ortográfico!

Se há coisa, longe de ser inócua, responsável pela morte de um par de neurónios em todas as cabeças, inclusive muitas pertencentes a gente boa e sensata foi esta coisa. Quase todos nós regredimos uns vinte pontinhos no Q.I. desde a sua implementação.

E não, nunca me irei habituar a esta atrocidade. Aliás, como posso, se me basta digitar algo como "humidade" no Google e este, armado aos cágados, quer-me corrigir para "umidade"!!!!
Se tivesse forma física tinha levado um par de tabefes, juro!

Sem comentários:

Enviar um comentário