sexta-feira, 12 de abril de 2019

coisas da casa: Não há sanita como a japonesa!


Está decidido! Mais que decidido, está escrito em pedra: havemos de ter uma sanita japonesa cá em casa!

Há coisas em que os japoneses estão incrivelmente mais avançados que o resto do mundo, e as sanitas são um bom exemplo.
Pode parecer algo louco, mas este utensílio deixa-me mesmo entusiasmada, porque vai de encontro a uma filosofia que defendo - transformar os mais triviais gestos da nossa vida, os que repetimos vezes sem conta ao longo da nossa existência, numa experiência de grande conforto e bem estar. Porque se estamos fadados a repetir algo, porque não fazer disso um momento de alegria?

Para os que não sabem o que é uma sanita japonesa, é algo que combina as funções de sanita e bidet com tecnologia de ponta. Para começar a "bichinha" é amiga do ambiente pois gasta quase menos 10 litros por descarga, a "bichinha" é do mais higiénico que pode haver pois esteriliza-se após cada utilização. Esta "bichinha" também é muita amiga dos seus donos, pois tem assento aquecido, tampa que se levanta e desce automaticamente, função de massagem, e lava e seca "as partes" do utilizador.

 Como não querer uma?!

A boa notícia é que algumas empresas já começaram a notar o interesse do público ocidental para com este objecto, e já se encontram à venda assentos de sanita que combinam estas características e são adaptáveis às sanitas já instaladas.
Portanto, já não há-de faltar muito para que todos possamos ir ao wc, japanese style!









Sem comentários:

Enviar um comentário