quarta-feira, 10 de abril de 2019

coisas de ver: QE



QE é o acrónimo da nova geração do programa "Queer Eye".
O original estreou em 2003 e tornou-se um fenómeno global. Aquando da sua estreia o formato não era mais que uma equipa de cinco gays cuja missão era trazer mais estilo à vida de alguns heterossexuais. Se tal serviu para chamar a atenção para o programa, rapidamente se deixou de lado essa visão mais estreita, e os alvos da equipa de transformação deixaram de ser escolhidos por género ou orientação sexual.

O formato regressou em 2018, com uma nova época de Fab 5, mas que mantém a mesma essência: todos são especialistas proficientes no seu campo, o que ajuda a que cada transformação realizada seja total. Há o especialista em vinho e comida, o designer de interiores, o especialista em cabelo e cuidados corporais, o psicoterapeuta e o designer de moda.

O mote desta edição é "More than a makeover" - "mais que uma transformação", e isso nota-se e traduz-se numa experiência bastante satisfatória para quem assiste, quanto mais para quem a vive.

Para quem gosta de programas sobre transformações, esta é uma boa opção. É impossível não esboçar um sorriso ao ver a viagem e o produto final, o antes e o depois, quando nos é apresentado alguém que precisa de um empurrãozinho, e de repente mudam-lhe a casa, o cabelo, o guarda-roupa, ensinam-na a cozinhar, trabalham com as emoções…







Sem comentários:

Enviar um comentário