quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

coisas do armário: Fatos de banho



Apeteceu-me começar a busca por roupa de praia. Bem sei que ainda estamos longe da época de veraneio, mas apeteceu-me simplesmente, vai-se lá fazer o quê!

Para falar a verdade nem é uma má ideia: é que as novas coleções ainda não saíram em muitas lojas, e as marcas estão a tentar despachar o stock que restou dos anos passados, o que resulta em descontos muito significativos: em alguns sites há peças que originalmente estavam à venda por quase 100 euros, e que agora estão a menos de 30.

Ah e tal, é da coleção do ano passado! E depois?! Acompanhar as tendências é algo que não me aquece nem me arrefece, não é essa a base das minhas decisões. Aliás, adoro estar "fora de moda", especialmente quando pelo preço de uma peça, posso comprar quatro!
Se gostar do produto, claro está!

Para a praia sempre optei por biquíni, ficando o fato de banho reservado para a prática desportiva em piscina.
Nos últimos anos a minha busca tem sido por calções de praia, porque acima de tudo são mais práticos e confortáveis. Para quem, como eu, não fica imóvel na toalha a torrar ao sol, mexe-se e caminha ao longo do areal, não há nada mais irritante que andar a ajeitar a cueca de dois em dois passos.
Não sendo a maior das tendências, o que me salvou foram as marcas de surfwear.

Este ano apetecia-me mudar para fato de banho. Felizmente os fatos de banho andam mais giros de ano para ano. Já não são somente aquele trapo ultraconservador procurado por senhoras de mais idade, ou por quem quisesse esconder o seu corpo porque sentia vergonha de umas estrias, ou de umas curvas mais generosas.

Especificamente procuro um fato de banho com mini saia, com um corte e um padrão giro. Encontrei padrões e cores fantásticas em fatos de banho com cuecas tão, mas tão cavadas, que uma pessoa deverá precisar de uma intervenção cirúrgica para as retirar do rego, e o modelo ideal, lindo de morrer, de fato de banho com mini saia… mas em preto.

Ainda bem que ainda estamos em Fevereiro, porque acho que vai demorar a encontrar o que quero, ou a mentalizar-me que tenho que me ficar pelo que aparece.




Sem comentários:

Enviar um comentário